9 de agosto de 2011

Nova campanha

As regras

Para início de conversa, vamos estabelecer as regras. Será tudo muito arbitrário. Nada de ficha de personagens nem rolagem de dados. Os motivos são óbvios. A narrativa ocorrerá por e-mail e pelo blog.
O tempo de jogo será baseado em turnos, que durará uma semana, aproximadamente. Toda semana eu irei mandar alguns e-mails para vocês e vocês deverão me responder o quanto antes. No final da semana eu postarei algumas informações no blog, decorrente de suas ações.


A ambientação

O jogo será ambientado em um mundo de fantasia medieval, e vocês irão interpretar membros da corte de um reino. Cada um de vocês será um senhor feudal, ou alguém com algum tipo de influência. A interação ocorrerá por meio de cartas que vocês, enviarão e receberão por mensageiros. No final da cada semana eu postarei algumas mensagens oficiais, ou os comentários que os bardos estarão cantando por aí.
A princípio, eu postarei detalhes sobre o reino e sobre os membros da corte. Vocês irão conhecer as informações públicas e após algum tempo, eu pedirei que vocês escolham quem serão (marqueses, condes, viscondes, membros da realiza de segunda categoria, clero, magos, altos burgueses etc.). É interessante que vocês não saibam qual o personagem do outro, para manter um clima de suspense. É claro que se um ligar para o outro, fica a critério dizer ou não.
Eu sei que isso fica bem parecido com o seriado Game of Thrones, mas Zeus está de prova que eu tinha essa idéia há muito tempo. Na verdade a inspiração vem de birthright, do AD&D.

Metodologia

Todas as postagens do blog terão o marcador “Intriga na corte”, que é o nome dessa nova campanha. Sei que a primeira impressão é que tudo fique muito “intriga”, muito Vampiro a máscara, mas pode ter certeza que muitos eventos ocorrerão para incentivar a cooperação e a interpretação.

Tipos de interação

1 - Postagens no blog: As postagens serão comunicados oficiais ou boatos que a plebe leva de um lado a outro do reino. Em geral o título da postagem vai indicar de que se trata a postagem. Em geral, serão:

a) Comunicados do rei
b) Sermões do clero
c) Coisas de bardo
d) Diário do reino
e) Fofocas
f) Informações

2 – E-mails: Sempre serão uma carta de algum personagem para o outro. Eu envio e vocês respondem. Eventualmente, uma carta pode ser extraviada ou roubada. Sim, vocês ficarão !@#$% da vida, mas no mundo medieval acontece dessas coisas.

4 comentários:

  1. Já posso escolher o meu título? Será preciso escrever a "história" da personagem?

    ResponderExcluir
  2. Não. Todos os personagens serão criados por mim. Vocês irão ler as primeiras postagens e depois escolher quem querem ser.

    ResponderExcluir