15 de janeiro de 2011

Como tudo começou

Meu primeiro contato com o RPG foi por intermédio da minha irmã que foi ao primeiro Overview que teve no Natal Shopping em 94. Naquela época (parece conversa de velho, hehe), RPG para mim era a mesma coisa que HQ, o que desqualifica um pouco o entendimento que minha irmã teve do jogo... afinal, foi ela que me falou do assunto.


Uma semana depois joguei com um amigo dela, que tentou reproduzir a aventura que ele tinha jogado no evento, mas sem nenhuma noção de sistema ou ficha. Era tudo da cabeça dele. Hoje, acredito que ele tenha jogado AD&D ou D&D, pois era um grupo de magos, guerreiros e afins, que estavam numa caravana que se desfez durante uma tempestade, se agruparam próximo a um castelo e passaram a explorar o local (alguém se lembra mais ou menos dessa história, seja mestre ou jogador dessa aventura naquele evento?).

Fiquei uns meses sem jogar nada e nem ao menos ter notícias de alguém que jogasse. Finalmente encontrei vestígios de jogadores no Hipócrates Zona Sul (eu estudava lá) e comecei a jogar com o grupo de Thiago Preguiça e Marcos. Jogávamos D&D da Grow, First Quest e AD&D, que tinha sido lançado na época. Jogávamos semanalmente. O grupo era formado por mim, Thiago (que mestrava), Marcos, Gilson, Rodrigo Rocha, Alex, Lucas, Reuben e Luiz Antônio. Foram bons tempos para o meu valoroso Paladino de Mystra e seu pégasus.

Depois me mudei para Potilândia, e adquiri o Lobisomem o apocalipse. Foram boas as campanhas que mestrei nessa época. Foram memoráveis seções tanto em Lobisomem, Trevas (na época eu gostava...) e Gurps. O grupo se mantinha quase o mesmo, com presenças ocasionais de Kadu, Diego e Daniel Menezes. Depois veio o ByNight e o contato com diversos outros jogadores. Sinceramente não me lembro mais o que jogava, mas sei que foram muitos sistemas, e jogadores como Thiago Zeus, Hélio, a galera do Flambioants, Bruno Rocha, Ney Kelson, Fernando Fenrir, Boião, Jason, Paola, etc. Enfim, foram muitas aventuras e campanhas. Nesse período mestrei uma campanha de Lobisomem que durou quase 2 anos
Depois de mudanças radicais que me fizeram deixar de jogar por um bom tempo, hoje jogo com um grupo pequeno de 5 pessoas (Eu, Zeus, Paola, Jason e Rocha). Com esse grupo, jogamos outra campanha de Lobisomem (essa com cerca de 3 anos), uma “praticamente aventura solo” de um mago , onde Zeus mestrava, e o personagem passou por vários sistemas e níveis de poder, e diversas aventuras.

Sistemas e ambientações que me aventurei:

Ação,
AD&D,
Call of Cthulhu,
Changeling,
D&D 3.0,
D&D,
D20 system,
Dark Sun,
Diversos sistemas próprios,
Dragon Lance,
Forgotten Realms,
Gurps (magia, supers, cyberpunk),
Lobisomem,
Mago,
Marvel Super Heroes,
Millenia (ainda estou querendo comprar o livro. Se alguém quiser vender, fala comigo),
Novo mundo das tevas,
Paranóia,
Ravenloft,
Senhor dos Anéis,
Shadowrun,
Tagmar,
Toon,
Tormenta (foram só algumas vezes, eu juro!),
Trevas,
Vampiro Darkages,
Vampiro,

Acho que só.

Um comentário:

  1. Caramba, Wilson, você começou a jogar no Overview de 94? Acho que foi o segundo ou o terceiro Overview de todos, provavelmente o segundo que fizemos no Natal Shopping (o primeiro foi na então ETFRN). Ah, bons tempos aqueles. Lembro que em um levantamento da época, descobrimos que Natal tinha coisa de uns 300 jogadores regulares, em grupos que iam de Ponta Negra ao bairro de Panorama, na Zona Norte. Hoje? Sabe deus...

    ResponderExcluir